Marca Duvidosa: Michael Kors??
Antes das pedras, já vou falando, eu ADORO os produtos Michael Kors. Não é a tôa que tenho 3 relógios, 1 bolsa e 1 carteira e como toda marca, acho que tem coisas bem lindas e outras nem tanto. Mas para mim, na sua maioria, as coisas são de bom gosto sim #prontofalei .
O que não teve muito jeito de evitar foi a tal “orkutização” da qual eu mesma ajudei a acontecer, mas… fazer o quê se eu curto a marca? É um bonito acessível que ficou bem comum nas compras dos brasileiros no exterior. Começou com a febre dos relógios e agora alastrou-se com as bolsas e carteiras. É bom, é bonito e é barato, pronto. Festa na gringa.
É triste, afinal ninguém quer comprar algo que está (ou está ficando) super batido no mercado, convenhamos. Piora quando além de batido você encontra no camelô da esquina uma cópia exata e baratinha. Mas nada e ninguém pode impedir isso. Ou melhor, pode sim. É só ter um olho um pouco mais treinado e comprar algo que não seja tão “desejado”.
Bom, mas o que me fez “ressuscitar” esta tag?
Isso…
(Foto: Globo)
A Carminha, golpista, emergente e vilã da novela Avenida Brasil, usando uma bolsa Michael Kors.
E fiquei pensando… Engraçado né, a Globo nunca deixa marcas tão aparentes – off merchan – (dizem que rolou uma camiseta CK do Jorginho também), mas a bolsa MK ali gritava. E claro que num modelo duvidoso. Por que, oh Globo, associar meu querido Maicocó com a megera da trama? Justamente a pobre que ficou rica, que quer pagar de fina, mas no fundo continua sem classe como antes? Certeza que o Michael Kors era para estar nessa personagem? Ou foi um acidente de percurso? Precisavam de uma bolsa bem perua e alguém da produção apareceu com essa douradona sem saber o que está acontecendo com a marca no Brasil?? E se fosse uma Louis Vuitton? Afinal LV também é associada aos new richs (pior que concordo um pouco com isso, mesmo gostando muito da grife).
Não vou parar de usar meus relógios, não vou queimar minha bolsa nem doar minha carteira, mas que o coração doeu, ah doeu.
Bom, pelo menos não se trata de uma marca com produtos cafonas (algumas exceções, como tudo na vida), mas sim de algo que caiu no gosto do brasileiro que vai pro exterior e se esbalda em lojas como Abercrombie, Guess, Victoria’s Secret e… Michael Kors.
Ah, eu gosto do Maicocó… E como sou tendenciosa com a marca, olha quanta coisa bacana rsrsrs
Posts Relacionados
Lembro da minha adolescência, em 1800 e bolinha (#exagerada rs) quando vi pela última vez essa moda de roupa de mergulho. Ok, ok, não é roupa de mergulhador, mas feita de neoprene, o mesmo material utilizado tanto em roupas de surfista quanto a dos próprios mergulhadores.
Ta aí uma coisa que eu acho que não cabe na moda. Ou cabe, apenas sendo considerada como moda rápida e passageira. Vem cá, quem é que vai usar diariamente, ou pelo menos com certa frequência, um vestido de neoprene, em qualquer época do ano? Atemporalidade zero e é por isso que não sou nada fã desse Scuba Style.
Acontece que Maicocó (a.k.a Michael Kors) lançou recentemente uma coleção com essa inspiração e teve quem se jogou na trend.
Para falar a verdade, eu tive um maiô nesse estilo, quando tinha uns 12 anos. Mas oi, prestenção: maiô, mar, praia, mergulho. Tudo a ver.
Até a Zara, que nunca fica atrás quando o assunto é tendência, fez algumas peças no estilo. Eu fotografei algumas jaquetas no Chile e já estavam com etiqueta laranja (promo! uhuu!), mas mesmo assim, ficaram encalhadas.
Existem várias formas de ser uma scuba girl: bem light ou realmente incorporando o mergulhador.
Pode ter quem goste, mas acho tão díficil de usar… é uma moda tão… modinha.
Agora, se você gostou do Scuba Style e quer a produção completa, aproveite e compra esse sapato de salto perfeito! Depois é só correr, ou tentar correr, pro mar
- Quem se anima ao Scuba Style??
Posts Relacionados
- --> Cinto Tendencinha
- --> Solas Tratoradas
- --> Trend Ciganinha
- --> Resumão da Moda
- --> Gentalha, gentalha, humpf!
Se tem uma tendência que vi em todos os cantos em NY, foi o neon amarelo. Mas aquele amarelão MESMO, de destaca texto! Em quase toda vitrine, pelo menos uma peça ou algum acessório era nesse tom. Além do floral com fundo preto, acho que essa é uma das trends que veremos em nosso próximo verão.
Eis um neon que curti. Aliás, como boa saudosista dos anos 80 que sou, eu amo fluo. Da primeira vez que apareceu, eu achei esquisito, mas acho que acostumei e pelo jeito ainda vai durar muito. Quem não se lembra daquelas pulseiras coloridas de molinha que usávamos na escola? Como alguém falou uma vez, a moda não é cíclica e sim helicoidal. Volta sempre, porém melhorada. E para mim, a cor que mais representa o fluo é justamente esse amarelão.
Reparem como ele acende qualquer look. É para virar ponto de referência no meio da multidão mesmo!
Vestidos de Michael Kors e Miu Miu. Várias outras marcas também apostaram nessa tendência para a primavera do hemisfério norte.
Detalhes em neon
Nos sapatos e bolsas. Passou minha vontade pela satchel fluo, vi ao vivo e não gostei muito. Mas…
… agora quero um colar amarelo! Gente, MORRI com os colares de Ann Taylor! Aliás, farei um post sobre a loja, me identifiquei demais! Acabei não comprando pois achei o preço um pouco salgado para algo que não sei se usarei muito (é, virei consumidora consciente, pode??), custava cerca de US$ 100. Mas já consegui um tão lindo quanto e assim que chegar mostro para vocês.
Além dos colares em neon, também vi muitos brincos, pulseiras, cintos e relógios.
Querem a prova de que essa cor está com tudo na gringa??
Viram?? Tô falando a verdade!
E essa foi minha compra para acompanhar a modinha rsrs. Uma saia que vestiu super bem da Loft! Além disso, comprei um lenço maraviii na Uniqlo!
Em nossa linha cronológica de tendências, primeiro será a vez do burgundy, pro inverno. Mas se tiver algo em neon amarelo em casa, já pode ir lavando e deixando prontinho para usar no verão!
Posts Relacionados
- --> Neon Satchel, Cismei!
- --> Verdinho
- --> Ao vivo assusta ainda mais…
- --> A Tal da Bolsa
- --> Renda Colorida
Ai quanto tempo que não tem uma Dica de Viagem por aqui!!! Fiquei tão feliz quando a Amannda mandou um mail como Dica da Leitora de viagem e em seguida se ofereceu para fazer um roteiro! Óbvio que eu aceitei né, ainda mais pelo que ela me contou de sua viagem. Acabou virando mais que uma simples dica!
Conta Amannda, pra onde você foi??
“Quando eu e meu namorado decidimos ir para Aruba, meu pensamento era: “vou fazer umas comprinhas no Duty Free de Brasília e em Aruba fico o dia inteiro na praia e na piscina do hotel vendo o tempo passar”. Mas quando eu comecei a pesquisar sobre o lugar, vi que teria bastante coisa para fazer na ilha, além de ver o tempo passar olhando para as águas verdes do Caribe… COMPRAS! Sim, você não leu errado, compras em Aruba, uma ilha minúscula de extensão de 180 km² no sul do Caribe, pertinho da Venezuela, é o paraíso para quem procura cosméticos, perfumes, maquiagens, artigos de luxo, relógios, óculos e jóias!
Começo esse roteiro falando das praias da ilha. As mais famosas são: Palm Beach, praia de água tranqüila e uma faixa de areia bem curta, onde ficam os hotéis de luxo (pé na areia) como o RIU Palace Aruba, Westin, Hyatt, Marriott e etc; fiquei no RIU e achei o melhor de todos, tanto de infra-estrutura, como de conforto. Além de ser all inclusive e a comida ser maravilhosa! Nada melhor do que você pedir um drink a qualquer hora, sem se preocupar com o preço, né? Tem também a Eagle Beach, que é perto de Palm Beach, mas é menos movimentada, a faixa de areia é maior e pode-se fazer passeio de jet ski, que é bem divertido! Mais afastada tem a Baby Beach, que é a praia mais linda de Aruba, não tem nenhum hotel, é a mais “preservada”. A água é rasa, calma e transparente, dá pra ver o pé enquanto nada! Se for passar o dia em Baby Beach, leve lanches e bebidas, pois tem apenas um restaurante e é bem simples!
A ilha também possui várias opções de passeio! A maior operadora chama De Palm Tours, e tem passeio de catamarã, com duração de 4 horas e pode fazer mergulho de snorkel, você vai ver os peixinhos, corais, além de mergulhar em um mar bem verdinho, é lindo! Também tem o submarino, mergulho com cilindro, city tour com jeep, pois tem uma parte da ilha que é trilha e bem rochosa.
E por fim, mas não menos importante, as COMPRAS! Aruba é feita para turista. E, principalmente, para o turista deixar bastante dinheiro lá, porque opções não faltam para comprar bastante. Como já disse, para quem quer comprar cosméticos, perfumes, maquiagens, artigos de luxo, relógios, óculos e joias, é perfeito!
No centro de Oranjestad, que é a capital de Aruba, ficam as principais lojas. O maior shopping chama Renaissance Mall, e é onde ficam a Louis Vuitton, Gucci, Carolina Herrera, Diesel, BCBG, Lacoste, Aldo, Guess, Ralph Lauren, Juicy Couture, Longchamp, etc. Os preços são muito parecidos com os preços dos Estados Unidos, bem tentadores!!! As brasileiras ficam enlouquecidas, no hotel todas chegavam com uma sacola da Louis Vuitton ou da Gucci, rs!
Nas ruas próximas do Renaissance Mall, ficam os free shop! Sim, lá existe free shop na cidade, uma coisa de doido! Os preços são muitooo melhores do que os free shop do Brasil. Os nomes são: Duty Free, Penha, Maggy’s. Para você ter uma idéia de preço, a base Teint Miracle da Lâncome, no free shop de Brasília custa 48 dólares e no free shop de lá, na cidade mesmo, não no aeroporto, custa 32 dólares!!! O rímel Hipnose Drama da Lâncome no free shop daqui custa 31 dólares e lá custa 22 dólares! O demaquilante para olhos da Lâncome aqui custa 29 dólares, lá custa 22 dólares! Nas lojas tem produtos da Chanel, Lâncome, Clinique (muita variedade!), Estée Lauder, Guerlain, Biotherm, etc. E todo tipo de perfume vende também, você fica surpresa com a quantidade! E com preços melhores do que no free shop. Então meninas, quando forem, segurem a vontade de compras no free shop do aeroporto e compra tudo lá, porque se não, vão arrepender-se!
Tem loja própria da MAC, o batom custa 16 dólares, blush 20 dólares, studio fix 29 dólares, eu nunca fui pros Estados Unidos, mas já fui pra Europa, e os preços são muito melhores! Também tem loja da Victoria´s Secret, o creme custa 12 dólares, tem todosssss os cremes, perfumes, body splash, nécessaire, bolsa, calcinha, mala de rodinha, chaveiro, roupa, camisola, a única coisa que não tem na loja é sutiã. Também vi Mango na rua, fica em frente a Victoria´s Secret, mas nem tive coragem de entrar, já que meu cartão estava pedindo socorro!
É também um ótimo lugar para comprar relógios, óculos e joias. Você também ficará surpresa com a quantidade de joalheria na cidade. Tem até loja própria da Swarovski! O lugar que mais compensa comprar relógio é a Little Switzerland, comprei um relógio da Michael Kors de ouro rosé por 200 dólares. Também comprei um óculos modelo aviator Ray Ban por 150 dólares, não me recordo o nome da loja. Mas fica em frente a MAC. No quesito jóias, eu vou ficar devendo, pois, infelizmente, não comprei nenhuma!
A ilha foi colonizada por holandeses, os nativos falam inglês, espanhol, holândes e o papiamento, que é o idioma local. Os nativos são muito educados, prestativos, e eles se intitulam como “One Happy Island”, tem escrito em toda placa de carro, daí você imagina como é o astral deles! A moeda local é o florin arubano, mas todo estabelecimento aceita dólar normalmente, tanto é que as lojas têm o preço na etiqueta em dólar e em florin. Não precisa de visto para entrar na ilha, apenas passaporte. O táxi é tabelado, para ir de Palm Beach para o centro custa 11 dólares e de ônibus ou van 1,25 dólares.
A maioria dos turistas são americanos, canadenses e mexicanos! Agora que os brasileiros estão começando a freqüentar mais ilha, mas, predominante só tem americano! Até a ilha acaba sendo meio americanizada também, tem todas as redes de fast food que americano gosta como Burger King, Mc Donald´s, Wendy´s, Starbucks, Dunkin’ Donuts, Hard Rock, e mais tantas que eu já esqueci!
Acho que falei demais, né! Mas Aruba realmente é sensacional!!! Se você busca um lugar para descansar, com praias calmas, fazer mergulho, comer bem, ver gente bonita e combinado com isso, fazer muitas comprinhas… ARUBA é o lugar!
Um beijo para todas, Amannda”
- Onde compra a passagem? Quero ir AGORA!! (Obrigada Amannda!!!)
Posts Relacionados
O que não teve muito jeito de evitar foi a tal “orkutização” da qual eu mesma ajudei a acontecer, mas… fazer o quê se eu curto a marca? É um bonito acessível que ficou bem comum nas compras dos brasileiros no exterior. Começou com a febre dos relógios e agora alastrou-se com as bolsas e carteiras. É bom, é bonito e é barato, pronto. Festa na gringa.
É triste, afinal ninguém quer comprar algo que está (ou está ficando) super batido no mercado, convenhamos. Piora quando além de batido você encontra no camelô da esquina uma cópia exata e baratinha. Mas nada e ninguém pode impedir isso. Ou melhor, pode sim. É só ter um olho um pouco mais treinado e comprar algo que não seja tão “desejado”.
Bom, mas o que me fez “ressuscitar” esta tag?
Isso…
(Foto: Globo)
A Carminha, golpista, emergente e vilã da novela Avenida Brasil, usando uma bolsa Michael Kors.
E fiquei pensando… Engraçado né, a Globo nunca deixa marcas tão aparentes – off merchan – (dizem que rolou uma camiseta CK do Jorginho também), mas a bolsa MK ali gritava. E claro que num modelo duvidoso. Por que, oh Globo, associar meu querido Maicocó com a megera da trama? Justamente a pobre que ficou rica, que quer pagar de fina, mas no fundo continua sem classe como antes? Certeza que o Michael Kors era para estar nessa personagem? Ou foi um acidente de percurso? Precisavam de uma bolsa bem perua e alguém da produção apareceu com essa douradona sem saber o que está acontecendo com a marca no Brasil?? E se fosse uma Louis Vuitton? Afinal LV também é associada aos new richs (pior que concordo um pouco com isso, mesmo gostando muito da grife).
Não vou parar de usar meus relógios, não vou queimar minha bolsa nem doar minha carteira, mas que o coração doeu, ah doeu.
Bom, pelo menos não se trata de uma marca com produtos cafonas (algumas exceções, como tudo na vida), mas sim de algo que caiu no gosto do brasileiro que vai pro exterior e se esbalda em lojas como Abercrombie, Guess, Victoria’s Secret e… Michael Kors.
Ah, eu gosto do Maicocó… E como sou tendenciosa com a marca, olha quanta coisa bacana rsrsrs
Lembro da minha adolescência, em 1800 e bolinha (#exagerada rs) quando vi pela última vez essa moda de roupa de mergulho. Ok, ok, não é roupa de mergulhador, mas feita de neoprene, o mesmo material utilizado tanto em roupas de surfista quanto a dos próprios mergulhadores.
Ta aí uma coisa que eu acho que não cabe na moda. Ou cabe, apenas sendo considerada como moda rápida e passageira. Vem cá, quem é que vai usar diariamente, ou pelo menos com certa frequência, um vestido de neoprene, em qualquer época do ano? Atemporalidade zero e é por isso que não sou nada fã desse Scuba Style.
Ta aí uma coisa que eu acho que não cabe na moda. Ou cabe, apenas sendo considerada como moda rápida e passageira. Vem cá, quem é que vai usar diariamente, ou pelo menos com certa frequência, um vestido de neoprene, em qualquer época do ano? Atemporalidade zero e é por isso que não sou nada fã desse Scuba Style.
Acontece que Maicocó (a.k.a Michael Kors) lançou recentemente uma coleção com essa inspiração e teve quem se jogou na trend.
Para falar a verdade, eu tive um maiô nesse estilo, quando tinha uns 12 anos. Mas oi, prestenção: maiô, mar, praia, mergulho. Tudo a ver.
Até a Zara, que nunca fica atrás quando o assunto é tendência, fez algumas peças no estilo. Eu fotografei algumas jaquetas no Chile e já estavam com etiqueta laranja (promo! uhuu!), mas mesmo assim, ficaram encalhadas.
Existem várias formas de ser uma scuba girl: bem light ou realmente incorporando o mergulhador.
Pode ter quem goste, mas acho tão díficil de usar… é uma moda tão… modinha.
Agora, se você gostou do Scuba Style e quer a produção completa, aproveite e compra esse sapato de salto perfeito! Depois é só correr, ou tentar correr, pro mar
- Quem se anima ao Scuba Style??
- --> Cinto Tendencinha
- --> Solas Tratoradas
- --> Trend Ciganinha
- --> Resumão da Moda
- --> Gentalha, gentalha, humpf!
Se tem uma tendência que vi em todos os cantos em NY, foi o neon amarelo. Mas aquele amarelão MESMO, de destaca texto! Em quase toda vitrine, pelo menos uma peça ou algum acessório era nesse tom. Além do floral com fundo preto, acho que essa é uma das trends que veremos em nosso próximo verão.
Eis um neon que curti. Aliás, como boa saudosista dos anos 80 que sou, eu amo fluo. Da primeira vez que apareceu, eu achei esquisito, mas acho que acostumei e pelo jeito ainda vai durar muito. Quem não se lembra daquelas pulseiras coloridas de molinha que usávamos na escola? Como alguém falou uma vez, a moda não é cíclica e sim helicoidal. Volta sempre, porém melhorada. E para mim, a cor que mais representa o fluo é justamente esse amarelão.
Reparem como ele acende qualquer look. É para virar ponto de referência no meio da multidão mesmo!
Vestidos de Michael Kors e Miu Miu. Várias outras marcas também apostaram nessa tendência para a primavera do hemisfério norte.
Detalhes em neon
Nos sapatos e bolsas. Passou minha vontade pela satchel fluo, vi ao vivo e não gostei muito. Mas…
… agora quero um colar amarelo! Gente, MORRI com os colares de Ann Taylor! Aliás, farei um post sobre a loja, me identifiquei demais! Acabei não comprando pois achei o preço um pouco salgado para algo que não sei se usarei muito (é, virei consumidora consciente, pode??), custava cerca de US$ 100. Mas já consegui um tão lindo quanto e assim que chegar mostro para vocês.
Além dos colares em neon, também vi muitos brincos, pulseiras, cintos e relógios.
Querem a prova de que essa cor está com tudo na gringa??
Viram?? Tô falando a verdade!
E essa foi minha compra para acompanhar a modinha rsrs. Uma saia que vestiu super bem da Loft! Além disso, comprei um lenço maraviii na Uniqlo!
Em nossa linha cronológica de tendências, primeiro será a vez do burgundy, pro inverno. Mas se tiver algo em neon amarelo em casa, já pode ir lavando e deixando prontinho para usar no verão!
- --> Neon Satchel, Cismei!
- --> Verdinho
- --> Ao vivo assusta ainda mais…
- --> A Tal da Bolsa
- --> Renda Colorida
Ai quanto tempo que não tem uma Dica de Viagem por aqui!!! Fiquei tão feliz quando a Amannda mandou um mail como Dica da Leitora de viagem e em seguida se ofereceu para fazer um roteiro! Óbvio que eu aceitei né, ainda mais pelo que ela me contou de sua viagem. Acabou virando mais que uma simples dica!
Conta Amannda, pra onde você foi??
“Quando eu e meu namorado decidimos ir para Aruba, meu pensamento era: “vou fazer umas comprinhas no Duty Free de Brasília e em Aruba fico o dia inteiro na praia e na piscina do hotel vendo o tempo passar”. Mas quando eu comecei a pesquisar sobre o lugar, vi que teria bastante coisa para fazer na ilha, além de ver o tempo passar olhando para as águas verdes do Caribe… COMPRAS! Sim, você não leu errado, compras em Aruba, uma ilha minúscula de extensão de 180 km² no sul do Caribe, pertinho da Venezuela, é o paraíso para quem procura cosméticos, perfumes, maquiagens, artigos de luxo, relógios, óculos e jóias!
Começo esse roteiro falando das praias da ilha. As mais famosas são: Palm Beach, praia de água tranqüila e uma faixa de areia bem curta, onde ficam os hotéis de luxo (pé na areia) como o RIU Palace Aruba, Westin, Hyatt, Marriott e etc; fiquei no RIU e achei o melhor de todos, tanto de infra-estrutura, como de conforto. Além de ser all inclusive e a comida ser maravilhosa! Nada melhor do que você pedir um drink a qualquer hora, sem se preocupar com o preço, né? Tem também a Eagle Beach, que é perto de Palm Beach, mas é menos movimentada, a faixa de areia é maior e pode-se fazer passeio de jet ski, que é bem divertido! Mais afastada tem a Baby Beach, que é a praia mais linda de Aruba, não tem nenhum hotel, é a mais “preservada”. A água é rasa, calma e transparente, dá pra ver o pé enquanto nada! Se for passar o dia em Baby Beach, leve lanches e bebidas, pois tem apenas um restaurante e é bem simples!
A ilha também possui várias opções de passeio! A maior operadora chama De Palm Tours, e tem passeio de catamarã, com duração de 4 horas e pode fazer mergulho de snorkel, você vai ver os peixinhos, corais, além de mergulhar em um mar bem verdinho, é lindo! Também tem o submarino, mergulho com cilindro, city tour com jeep, pois tem uma parte da ilha que é trilha e bem rochosa.
E por fim, mas não menos importante, as COMPRAS! Aruba é feita para turista. E, principalmente, para o turista deixar bastante dinheiro lá, porque opções não faltam para comprar bastante. Como já disse, para quem quer comprar cosméticos, perfumes, maquiagens, artigos de luxo, relógios, óculos e joias, é perfeito!
No centro de Oranjestad, que é a capital de Aruba, ficam as principais lojas. O maior shopping chama Renaissance Mall, e é onde ficam a Louis Vuitton, Gucci, Carolina Herrera, Diesel, BCBG, Lacoste, Aldo, Guess, Ralph Lauren, Juicy Couture, Longchamp, etc. Os preços são muito parecidos com os preços dos Estados Unidos, bem tentadores!!! As brasileiras ficam enlouquecidas, no hotel todas chegavam com uma sacola da Louis Vuitton ou da Gucci, rs!
Nas ruas próximas do Renaissance Mall, ficam os free shop! Sim, lá existe free shop na cidade, uma coisa de doido! Os preços são muitooo melhores do que os free shop do Brasil. Os nomes são: Duty Free, Penha, Maggy’s. Para você ter uma idéia de preço, a base Teint Miracle da Lâncome, no free shop de Brasília custa 48 dólares e no free shop de lá, na cidade mesmo, não no aeroporto, custa 32 dólares!!! O rímel Hipnose Drama da Lâncome no free shop daqui custa 31 dólares e lá custa 22 dólares! O demaquilante para olhos da Lâncome aqui custa 29 dólares, lá custa 22 dólares! Nas lojas tem produtos da Chanel, Lâncome, Clinique (muita variedade!), Estée Lauder, Guerlain, Biotherm, etc. E todo tipo de perfume vende também, você fica surpresa com a quantidade! E com preços melhores do que no free shop. Então meninas, quando forem, segurem a vontade de compras no free shop do aeroporto e compra tudo lá, porque se não, vão arrepender-se!
Tem loja própria da MAC, o batom custa 16 dólares, blush 20 dólares, studio fix 29 dólares, eu nunca fui pros Estados Unidos, mas já fui pra Europa, e os preços são muito melhores! Também tem loja da Victoria´s Secret, o creme custa 12 dólares, tem todosssss os cremes, perfumes, body splash, nécessaire, bolsa, calcinha, mala de rodinha, chaveiro, roupa, camisola, a única coisa que não tem na loja é sutiã. Também vi Mango na rua, fica em frente a Victoria´s Secret, mas nem tive coragem de entrar, já que meu cartão estava pedindo socorro!
É também um ótimo lugar para comprar relógios, óculos e joias. Você também ficará surpresa com a quantidade de joalheria na cidade. Tem até loja própria da Swarovski! O lugar que mais compensa comprar relógio é a Little Switzerland, comprei um relógio da Michael Kors de ouro rosé por 200 dólares. Também comprei um óculos modelo aviator Ray Ban por 150 dólares, não me recordo o nome da loja. Mas fica em frente a MAC. No quesito jóias, eu vou ficar devendo, pois, infelizmente, não comprei nenhuma!
A ilha foi colonizada por holandeses, os nativos falam inglês, espanhol, holândes e o papiamento, que é o idioma local. Os nativos são muito educados, prestativos, e eles se intitulam como “One Happy Island”, tem escrito em toda placa de carro, daí você imagina como é o astral deles! A moeda local é o florin arubano, mas todo estabelecimento aceita dólar normalmente, tanto é que as lojas têm o preço na etiqueta em dólar e em florin. Não precisa de visto para entrar na ilha, apenas passaporte. O táxi é tabelado, para ir de Palm Beach para o centro custa 11 dólares e de ônibus ou van 1,25 dólares.
A maioria dos turistas são americanos, canadenses e mexicanos! Agora que os brasileiros estão começando a freqüentar mais ilha, mas, predominante só tem americano! Até a ilha acaba sendo meio americanizada também, tem todas as redes de fast food que americano gosta como Burger King, Mc Donald´s, Wendy´s, Starbucks, Dunkin’ Donuts, Hard Rock, e mais tantas que eu já esqueci!
Acho que falei demais, né! Mas Aruba realmente é sensacional!!! Se você busca um lugar para descansar, com praias calmas, fazer mergulho, comer bem, ver gente bonita e combinado com isso, fazer muitas comprinhas… ARUBA é o lugar!
Um beijo para todas, Amannda”
Conta Amannda, pra onde você foi??
“Quando eu e meu namorado decidimos ir para Aruba, meu pensamento era: “vou fazer umas comprinhas no Duty Free de Brasília e em Aruba fico o dia inteiro na praia e na piscina do hotel vendo o tempo passar”. Mas quando eu comecei a pesquisar sobre o lugar, vi que teria bastante coisa para fazer na ilha, além de ver o tempo passar olhando para as águas verdes do Caribe… COMPRAS! Sim, você não leu errado, compras em Aruba, uma ilha minúscula de extensão de 180 km² no sul do Caribe, pertinho da Venezuela, é o paraíso para quem procura cosméticos, perfumes, maquiagens, artigos de luxo, relógios, óculos e jóias!
Começo esse roteiro falando das praias da ilha. As mais famosas são: Palm Beach, praia de água tranqüila e uma faixa de areia bem curta, onde ficam os hotéis de luxo (pé na areia) como o RIU Palace Aruba, Westin, Hyatt, Marriott e etc; fiquei no RIU e achei o melhor de todos, tanto de infra-estrutura, como de conforto. Além de ser all inclusive e a comida ser maravilhosa! Nada melhor do que você pedir um drink a qualquer hora, sem se preocupar com o preço, né? Tem também a Eagle Beach, que é perto de Palm Beach, mas é menos movimentada, a faixa de areia é maior e pode-se fazer passeio de jet ski, que é bem divertido! Mais afastada tem a Baby Beach, que é a praia mais linda de Aruba, não tem nenhum hotel, é a mais “preservada”. A água é rasa, calma e transparente, dá pra ver o pé enquanto nada! Se for passar o dia em Baby Beach, leve lanches e bebidas, pois tem apenas um restaurante e é bem simples!
A ilha também possui várias opções de passeio! A maior operadora chama De Palm Tours, e tem passeio de catamarã, com duração de 4 horas e pode fazer mergulho de snorkel, você vai ver os peixinhos, corais, além de mergulhar em um mar bem verdinho, é lindo! Também tem o submarino, mergulho com cilindro, city tour com jeep, pois tem uma parte da ilha que é trilha e bem rochosa.
E por fim, mas não menos importante, as COMPRAS! Aruba é feita para turista. E, principalmente, para o turista deixar bastante dinheiro lá, porque opções não faltam para comprar bastante. Como já disse, para quem quer comprar cosméticos, perfumes, maquiagens, artigos de luxo, relógios, óculos e joias, é perfeito!
No centro de Oranjestad, que é a capital de Aruba, ficam as principais lojas. O maior shopping chama Renaissance Mall, e é onde ficam a Louis Vuitton, Gucci, Carolina Herrera, Diesel, BCBG, Lacoste, Aldo, Guess, Ralph Lauren, Juicy Couture, Longchamp, etc. Os preços são muito parecidos com os preços dos Estados Unidos, bem tentadores!!! As brasileiras ficam enlouquecidas, no hotel todas chegavam com uma sacola da Louis Vuitton ou da Gucci, rs!
Nas ruas próximas do Renaissance Mall, ficam os free shop! Sim, lá existe free shop na cidade, uma coisa de doido! Os preços são muitooo melhores do que os free shop do Brasil. Os nomes são: Duty Free, Penha, Maggy’s. Para você ter uma idéia de preço, a base Teint Miracle da Lâncome, no free shop de Brasília custa 48 dólares e no free shop de lá, na cidade mesmo, não no aeroporto, custa 32 dólares!!! O rímel Hipnose Drama da Lâncome no free shop daqui custa 31 dólares e lá custa 22 dólares! O demaquilante para olhos da Lâncome aqui custa 29 dólares, lá custa 22 dólares! Nas lojas tem produtos da Chanel, Lâncome, Clinique (muita variedade!), Estée Lauder, Guerlain, Biotherm, etc. E todo tipo de perfume vende também, você fica surpresa com a quantidade! E com preços melhores do que no free shop. Então meninas, quando forem, segurem a vontade de compras no free shop do aeroporto e compra tudo lá, porque se não, vão arrepender-se!
Tem loja própria da MAC, o batom custa 16 dólares, blush 20 dólares, studio fix 29 dólares, eu nunca fui pros Estados Unidos, mas já fui pra Europa, e os preços são muito melhores! Também tem loja da Victoria´s Secret, o creme custa 12 dólares, tem todosssss os cremes, perfumes, body splash, nécessaire, bolsa, calcinha, mala de rodinha, chaveiro, roupa, camisola, a única coisa que não tem na loja é sutiã. Também vi Mango na rua, fica em frente a Victoria´s Secret, mas nem tive coragem de entrar, já que meu cartão estava pedindo socorro!
É também um ótimo lugar para comprar relógios, óculos e joias. Você também ficará surpresa com a quantidade de joalheria na cidade. Tem até loja própria da Swarovski! O lugar que mais compensa comprar relógio é a Little Switzerland, comprei um relógio da Michael Kors de ouro rosé por 200 dólares. Também comprei um óculos modelo aviator Ray Ban por 150 dólares, não me recordo o nome da loja. Mas fica em frente a MAC. No quesito jóias, eu vou ficar devendo, pois, infelizmente, não comprei nenhuma!
A ilha foi colonizada por holandeses, os nativos falam inglês, espanhol, holândes e o papiamento, que é o idioma local. Os nativos são muito educados, prestativos, e eles se intitulam como “One Happy Island”, tem escrito em toda placa de carro, daí você imagina como é o astral deles! A moeda local é o florin arubano, mas todo estabelecimento aceita dólar normalmente, tanto é que as lojas têm o preço na etiqueta em dólar e em florin. Não precisa de visto para entrar na ilha, apenas passaporte. O táxi é tabelado, para ir de Palm Beach para o centro custa 11 dólares e de ônibus ou van 1,25 dólares.
A maioria dos turistas são americanos, canadenses e mexicanos! Agora que os brasileiros estão começando a freqüentar mais ilha, mas, predominante só tem americano! Até a ilha acaba sendo meio americanizada também, tem todas as redes de fast food que americano gosta como Burger King, Mc Donald´s, Wendy´s, Starbucks, Dunkin’ Donuts, Hard Rock, e mais tantas que eu já esqueci!
Acho que falei demais, né! Mas Aruba realmente é sensacional!!! Se você busca um lugar para descansar, com praias calmas, fazer mergulho, comer bem, ver gente bonita e combinado com isso, fazer muitas comprinhas… ARUBA é o lugar!
Um beijo para todas, Amannda”
- Onde compra a passagem? Quero ir AGORA!! (Obrigada Amannda!!!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário